WordPress
Versão 2.7.1

Plataforma de Publicação Semântica Pessoal

Seja bem-vindo

O WordPress é um projeto muito especial para mim. Todo desenvolvedor e colaborador acrescenta algo único nessa mistura, e juntos nós criamos algo bonito do qual me orgulho de fazer parte. Milhares de horas foram investidas no WordPress, e nós nos dedicamos para melhorá-lo todos os dias. Obrigado por você torná-lo parte de seu mundo.

— Matt Mullenweg

A famosa instalação de 5 minutos

  1. Descompacte o pacote em uma pasta vazia.
  2. Abra o arquivo wp-config-sample.php com um editor de texto como o WordPad ou similar e preencha suas informações de conexão do banco de dados.
  3. Salve o arquivo como wp-config.php
  4. Faça o upload de tudo.
  5. Abra o arquivo /wp-admin/install.php no seu navegador. Isto instalará as tabelas necessárias para o seu blog. Se ocorrer algum erro, confira seu arquivo wp-config.php, e tente novamente. Se falhar novamente, visite os fóruns de suporte com todas as informações que você puder reunir.
  6. Anote a senha fornecida para você.
  7. A instalação deve então encaminhá-lo para a página de login. Preencha o nome de usuário com admin e a senha gerada durante a instalação. Você pode clicar em 'Usuários/Seu Perfil' para alterar a senha.

Atualização

Antes de atualizar qualquer coisa, tenha certeza de ter feito uma cópia de segurança de todos os arquivos que você modificou, como o index.php.

Atualizando de qualquer versão do WordPress para a 2.7.1:

  1. Apague seus arquivos antigos do WordPress, salvando os que você modificou.
  2. Faça o upload dos novos arquivos.
  3. Acesse a página /wp-admin/upgrade.php com seu navegador.
  4. Você queria mais? É só isso!

Modificações nos Modelos

Se você personalizou seus modelos, provavelmente terá que fazer algumas modificações. Se você está convertendo seu modelo da versão 1.2 ou anterior, nós criamos um guia especial para você (em inglês).

Recursos Online

Se você ainda possui alguma dúvida que não foi esclarecida neste documento, aproveite a numerosa quantidade de recusos online do WordPress (em inglês):

WordPress Codex
O Codex é a enciclopédia com tudo sobre o WordPress. É a maior fonte de informação disponível sobre o WordPress.
Development Blog
É aqui onde você encontrará as últimas atualizações e as notícias relacionadas ao WordPress. Adicione aos seus favoritos e visite regularmente.
WordPress Planet
O WordPress Planet é um agregador de notícias que reune posts de vários blogs WordPress de toda a web.
Fóruns de Suporte Wordpress
Se você já procurou por todos os lado e ainda não encontrou uma resposta para sua pergunta, os fóruns de suporte são muito ativos e possuem uma grande comunidade pronta para ajudá-lo. Para facilitar a ajuda certifique-se de usar um título descritivo para seu tópico e descreva sua questão com o máximo de detalhes possível.
Canal IRC do WordPress
Finalmente, há um canal de chat online que é usado para discussões entre pessoas que utilizam o WordPress e que ocasionalmente para tópicos de suporte. A página do wiki acima deve apontá-lo na direção correta. (irc.freenode.net #wordpress)

Recomendações do Sistema

O WordPress é a continuação oficial do b2/cafélog, que veio do Michel V. O trabalho foi continuado pelos desenvolvedores do WordPress. Se você quiser apoiar o WordPress, por favor, considere fazer uma doação.

Atualizando de outro sistema

O WordPress pode importar conteúdo de vários sistemas. Primeiro você precisa ter o WordPress instalado e funcionando como descrito acima.

Interfaces XML-RPC e Atom

Agora você pode publicar no seu blog WordPress com ferramentas como o Windows Live Writer, Ecto, Bloggar, Radio Userland (o que significa que você pode usar o recurso Radio's email-to-blog), NewzCrawler, e outras ferramentas que possuem suporte a APIs para blogs! :) Você pode ler mais sobre isso no suporte ao XML-RPC no Codex.

Publicar Via Email

Você pode publicar seu post a partir de um cliente de email! Para configurar isso vá para página 'Configurações/Escrita" do seu admin e preencha os detalhes da conexão com sua conta POP3 secreta. Depois você precisa configurar o arquivo wp-mail.php para executar periodicamente a verificação de novos posts na caixa postal. Você pode fazer isso com Cron-jobs, ou se seu servidor na possui suporte a isso, você pode procurar pelos diversos serviços de monitoramento de sites, e depois fazê-los verificar a URL do arquivo wp-mail.php.

Publicar é fácil: qualquer email enviado para o endereço que você especificou será publicado, com o assunto como título. É melhor manter este endereço bem guardado. O código irá apagar emails que foram publicados com sucesso.

Funções de Usuários

Eliminamos os níveis de usuário para abrir caminho para as funções bem mais flexíveis apresentadas na versão 2.0. Você pode ler mais sobre as Funções e Capacidades no Codex (em inglês).

Notas Finais

Divulgue

O Wordpress não tem uma campanha de marketing multi-milionária ou o patrocínio de celebridades, mas temos algo muito melhor: você. Se você gostar do WordPress, considere a possibilidade de recomendá-lo a um amigo ou configurá-lo para alguém com menos conhecimentos do que você, ou ainda, escrever para um autor que não conheça o WordPress.

Copyright

O WordPress é distribuído sob a licença GPL (veja license.txt).